sexta-feira, 29 de agosto de 2014

LOLA - Tira #1



Fala, galeraaaaaaaaa! Tudo bom com vocês? Espero que sim n_n

Hoje é o grande dia dela. A tão falada, tão aguardada, tão sonhada e tão trabalhada... A Lola!

Estou muito ansiosa e nervosa, espero que vocês gostem muito dela =D

Como co-autora, gostaria de dar algumas importantes explicações!

-De quanto em quanto tempo teremos uma tira, Nat?
As tiras da Lola serão quinzenais durante os meses de setembro e outubro. A partir de novembro elas se tornarão semanais. Por quê? Porque no momento estou envolvida em muitos projetos (que vocês também vão ver por aqui =D) e para não comprometer nenhuma das atividades e ainda ter tempo de dormir XD, achei que esse seria o melhor jeito de começar a publicação.

- Nat, mas você nunca nos falou do que se trata as tiras da Lola! O que ela faz?
Bem, a nossa garota é super legal, divertida e adora tocar bateria e guitarra. Tem uma mãe ex-punkpaviocurtodoidona que é uma forte influência musical na vida dela. Um pai nada convencional ... e... vamos dizer que ele é uma pessoa que gosta de se relacionar com pessoas... sem rótulos, ok? XD

- Sobre a Lola, qual o grande problema dela?
Ou melhor, qual o grande problema da maioria dos nossos jovens que estão entre seus 16 a 18 anos e que estão prestando o ENEM? Ela, e esses tantos outros, estão tentando vagas para cursos que não é exatamente o que eles querem (e muitas vezes eles nem sabem ao certo o que eles querem), e acabam optando por um curso que não os deixam tão satisfeitos. Os motivos são incontáveis! Seja por pressão social, seja porque acreditam que o que eles realmente gostam não dará retorno financeiro algum, porque os pais querem, porque eles não conseguem passar naquela que seria a primeira escolha e acabam aceitando cursar a primeira coisa em que eles passam... enfim!

Segundo o Luís, que é meu roteirista e co-criador da personagem: "a Lola representa um período da vida da gente que é bem incerto e duvidoso. Você meio que sai de uma zona de conforto quando abandona o colégio e tem de encarar vestibular, universidade, mercado de trabalho... E tudo só piora porque é mais ou menos nessa época que tuas amizades mais próximas são testadas, teus primeiros relacionamentos sérios (e não sérios) batem à porta, tudo quanto é experiência é arremessada com força e de forma frenética e a gente tem de aprender a lidar com isso pra fazer algo que nem sempre estamos afim: ser adultos. Lola é sobre isso"

Sendo assim, estejam preparados para ler e se divertir com as aventuras, questionamentos, pegações, baladas e muitas descobertas dessa garota sensacionalmente incrível.

Bem, é isso!
Espero que tenham gostado. Um bom final de semana pra todos. Um super beijo e até a próxima =D

6 comentários:

  1. Muito massa, Tazinha! Muito sucesso para Lola e companhia! ^_^

    ResponderExcluir
  2. Nathi, seus desenhos são lindos e fofos!
    Tenho um blog tb, mas que nunca atualizo: http://hortensiagadelha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hortênsia =D Vou olhar teu blog também n_n

      Excluir
  3. Nat! Eu estava super ansiosa para ver a Lola "em ação", e estou feliz que esse projeto esteja dando certo, vocês estão indo no caminho certo mesmo, com certeza vários jovens vão se identificar com a Lola, afinal, quem não fica nervoso com o ENEM e toda essa loucura que vem com o inicio da vida adulta...

    E outra coisa, esteja preparada para virar uma personagem u.u

    P.S. Sou aquela adolescente doida que vc conheceu lá na Feira do Empreendedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, eu não esqueceria de você nunca. XD Foi algo muito espontâneo.
      Esse é mesmo o objetivo da Lola. Criar um vinculo com os adolescentes e fazer com que eles percebam que não estão sozinhos.

      Excluir