sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Lola Especial

Olá, pessoal, tudo bem?

Bem, como alguns de vocês já devem saber, o Porto Iracema das Artes e Amanda Alboíno, Débora Cristina e Rute Aquino estão organizando o evento [Des]enquadradas: Repensando e Recriando a Atuação Feminina no Mercado de Ilustração e Quadrinhos no Brasil. Muitas artistas e profissionais de quadrinhos que eu amo muito estarão lá e eu não poderia perder a oportunidade de revê-las. Vejam o cartaz do evento e cliquem na descrição para acessarem mais informações do evento.

[Des]enquadradas
Por conta disso, hoje não tem tirinha da Lola... MAS, como eu sou uma mulher de palavra, hoje tem LOLA! A seguir vocês vão ver meus primeiros estudos pra personagem. Eu meio que tinha uma ideia de que traço ia utilizar, que um que eu andava treinando há um tempo e que comecei a curtir muito fazer porque sentia que nele eu me expressava melhor, sentia que era realmente EU ali.

Esses não são estudos da Lola, mas a coisa toda começou por aqui
O Luís - que é quem me ajuda nos roteiros - me enviou a seguinte descrição da personagem:

Lola é uma menina alegre, fã de rock e açúcar, divertida e bagunceira de 17 anos que acabou de terminar o ensino médio e de ter feito o ENEM. No entanto, ela não sabe ao certo o que quer da vida e se o curso que escolheu é realmente o que deve fazer. Ela adora música e sabe tocar bateria, guitarra e baixo. Música, na verdade, é a grande paixão dela, mas ela não acredita que vá ganhar dinheiro com isso :(

Ok, ele não falou muito de aspectos físicos, mas essa descrição meio que já me fez "sentir" a personagem. Então, comecei os primeiros estudos que meio que foram já definitivos, porque eu e o Luís conversamos muito sobre quem e como eram as personagens eu já sabia a cara que elas deveriam ter.

Algumas coisas foram mudando, mas a Lola já era a Lola nos primeiros traços.

Aqui a Zahra, que eu sempre soube como ia ser, e a Blue, melhor amiga da Lola.
E quem é esse carinha, Nath?
Cenas dos próximos capítulos!
Uma das minhas principais referências pra Lola - e pro meu trabalho, pra falar a verdade - é a artista Diglee, uma francesa que desenha muuuuito mesmo. Aqui alguns traços dela:

Gente, ela é demais! *.*

Então, por fim, faltavam começar as tiras. Eu fiquei meio com medo de fazer feio porque não sou boa cenarista, mas o Luís me falou uma coisa importante: "concentre-se nos personagens e crie o clima", daí eu fui meio que fazendo isso, tentando deixar meus personagens bem evidentes e me preocupando em criar um "ambiente" pros personagens, daí voilá!

Muito divas!
Bem, galera, então é isso. Espero que tenham gostado e semana que vem tem mais!

3 comentários:

  1. nat, é só chegar lá? precisa pagar algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa agora q vi q tinha seleção... heheh

      Excluir
    2. Tinha seleção, mas quase ninguém foi Hortênsia oO Dava pra tu ter ido! Desculpa só estar respondendo agora oO

      Excluir