sábado, 25 de julho de 2015

Empoderamento - Parte 1

Olá, pessoal! Tudo bom com vocês?

Postagem hoje saindo no sábado, e sabem porquê? Exatamente! Acabou o curso de quadrinho... oO

Eu fiquei um pouco triste! Durante esse semestre aconteceram muitas coisas e, de repente, o curso de quadrinhos era o meu grande motivador. Graças a ele, eu tive muitos finais de semanas incríveis. Às vezes quebrando a cabeça com roteiro, outras vezes com composição de página, mas no final deu tudo certo. Eu só tenho a agradecer aos meus mestres Daniel Brandão e Luís Carlos por todos os ensinamentos passados. É verdade que ainda há muito a aprender, mas o curso foi um grande “primeiro passo”.

Também devo muito aos meus colegas de sala, pois eles também fizeram parte do meu aprendizado. Alguns vindo de longe, outros cheios de coisa para fazer (Vida de gente grande não é fácil, né?), mas todos sempre muito esforçados e com ideias fantásticas. Coloquei todos em um lugarzinho muito especial no meu coração.

Mas, vamos ao que interessa!

Semana passada eu havia prometido mostrar para vocês meu projeto de quadrinho. Eu fiz 3 tiras com a temática “Empoderamento feminino”.

(Mas Nath, porque logo esse assunto?)

Ora porquê?

Depois que eu comecei a estudar sobre isso (e também depois de passar pelo que eu passei), fiquei bem impressionada. É muito doido o que as mulheres sofrem no dia-a-dia. Somos bombardeadas por comentários machistas, até mesmo dentro de casa. Comentários que parecem inofensivos ou de uma ordem cultural, mas que por muitas vezes ofendem e acabam por destruir a nossa auto-estima. Foi por isso que eu resolvi abordar a temática com bom humor para melhorar a compreensão do público.

Também tive a ideia de terminar as tiras com a palavra “começo” e não “fim”, que é o mais convencional nas tirinhas. A ideia é que a palavra sirva como um início de uma mudança de comportamento, ou seja, uma tomada de consciência.

Lá vai a tira então!



As pessoas que viram disseram que a ideia foi boa, e que eu deveria dar continuidade as tiras. Vai que rola, né?

Então, é isso pessoal.

Espero que tenham gostado, e aguardem por mais surpresas.

Bisus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário