segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Jackie Ormes

Fala, pessoal! Tudo bem? Quanto tempo, né?

São tantas correrias no dia-a-dia, tantas chateações, que eu acabei sumindo de tudo e de todos. Mas tudo bem, estou de volta.

Seguinte! Fiz uma página de quadrinho sobre uma quadrinista negra dos anos de 1970, Jackie Ormes. Diga-se de passagem, a primeira quadrinista negra que fez quadrinho com uma protagonista também negra que não era empregada ou babá. A página é biográfica e fala sobre a história dela.

Fiz essa página mês passado, mas fiquei com medo de postar por causa do empoderamento feminino negro. Meu intuito ao desenhá-la foi por pura admiração a Jackie Ormes, e de forma alguma eu quero bater de frente com o protagonismo negro. Não falarei mais nada já que sou branca e desde já peço desculpas se de alguma forma eu ofender alguém.

Mas antes de ir e deixar meu trabalho ao olhar de todos, vou colocar uma música que tenho escutado muito esses dias. A música é da MC Luana Hansen, mulher negra, lésbica e da periferia e a música se chama Flor de Mulher. Conheci a cantora através do Canal da Bee. Na primeira parte da música, ela fala dos problemas que as mulheres enfrentam desde a dupla jornada de trabalho até as agressões físicas. Na segunda parte, ela enaltece as mulheres que foram importantes para o nosso país e que não são lembradas.






Pois é, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado. Tenham uma boa semana e até a próxima.

AH! Já ia esquecendo. Os encadernados da Lola em breve ficarão prontos. E seguimos todos para a contagem regressiva para o FIQ. Nervosos? Eu estou! XD

Bisus

Nenhum comentário:

Postar um comentário